Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

TAG GALAXY


O Tag Galaxy é um buscador de imagens na internet e álbum que reúne uma ampla galeria de fotos em um único lugar com um visual inovador.
Ele é exibido a partir de uma página na janela de seu navegador e funciona como um buscador de fotos na internet, álbum e visualizador. Para utilizá-lo é bem simples, basta selecionar uma palavra para qual deseje obter as fotos e digitá-la no campo “Enter initial tag” e clicar no botão “Go”.

Em seguida, Tag Galaxy busca e retorna todas as opções de imagem que estejam disponíveis em seu arquivo, inclusive com o nome do autor da foto e, quando houver, informações sobre a foto, local onde ela foi tirada, etc. Na página inicial do programa, ele já deixa disponível algumas sugestões de palavras para a busca.
O grande diferencial do Tag Galaxy está, sem dúvida, em sua interface. Quando você faz a busca, os resultados são exibidos na forma de umafotos pequena galáxia na qual a estrela contém o resultado de sua consulta de uma forma geral, e os planetas à sua volta, especificações, e à medida que você for filtrando sua busca, elas são exibidas da mesma forma: palavra + especificação na estrela e demais filtros à volta em formato de planetas. Quando você obtiver o resultado desejado, as fotos serão todas exibidas como miniaturas à volta de um desses “corpos celestes”. Clicando sobre qualquer uma delas, ela será exibida em formato médio, com algumas de suas informações e um com um clique duplo ela ficará um pouco maior e serão exibidos todos os dados que estiverem disponíveis sobre ela.
Você poderá mudar o layout da galáxia com os resultados da busca girando todo o sistema, bastando para isso clicar na tela com o mouse e “arrastar” até o ângulo desejado.


Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/tag-galaxy.htm#ixzz3vbxBh5wE

domingo, 27 de dezembro de 2015

SLIDELY




 Permite a criação de pequenos vídeos através de imagens. Você pode usar fotos dos seus álbuns do Flickr, Instagram, Facebook, Google+, Dropbox, Picasa ou enviar suas próprias imagens e áudios. Basta escolher um dos temas e concluir o projeto. Além dessas vantagens funciona como rede social onde usuários podem interagir e comentar as produções uns dos outros. Veja um exemplo.  É ótimo, fácil  de utilizar. É só clicar em criar vídeo, selecionar as fotos máximo de 90, selecionar a música de fundo  e os efeitos do vídeo, salvar e publicar.

Dvolver MovieMaker

Dvolver - Criando Animações Rápidas


"Desenvolvendo Ferramentas Criativas"

Você quer criar um pequeno filme, em algumas etapas bem simplificadas, para publicar em seu sítio, blog ou MySpace?
Esta é a proposta do Dvolver Moviemaker.
Dvolver é uma produção do Dfilm - um dos primeiros festivais cinematográficos digitais e pioneiro na web. Num brainstorm nasceu o conceito de "Moviemaker" - uma ferramenta simples para criação e envio de filmes on-line. Com o apoio do Dfilm e a gestão de uma equipe talentosa o "Moviemaker" tornou-se realidade, logo tornando-se mais famoso que o próprio festival, diz a equipe Dvolver.
O aplicativo oferece a possibilidade de criar uma sequência de cenas com diferentes cenários, porém são poucas opções de personagens e backgrounds. Oferece, também algumas opções de música para as cenas. Infelizmente não aceita  acentuações nas palavras e  cedilha. Mas ainda assim é interessante para trabalhar  histórias em quadrinho animadas principalmente nas aulas de inglês que o idioma favorece.

sábado, 12 de dezembro de 2015

PAPAI NOEL


AQUARELA


O NEGRO


NOITE FELIZ



JACARÉ


PÉ DE CACHIMBO


PORQUINHO


AMIGOS DIFERENTES


LEITURA


BARCO BRANCO


CARTA


O MISTÉRIO DA CAIXA


domingo, 6 de dezembro de 2015

Silabas Q e R- EDILIM

Alfabeto Vogais- EDILIM

Monteiro Lobato- EDILIM

Matemática- EDILIM

Substantivos Primitivos e Derivados - EDILIM

Sistema Solar- EDILIM

Numerais - EDILIM

Projeto Cores -EDILIM

Alfabetiz Renovada -EDILIM

Sílabas Complexas- EDILIM

Sílabas Simples - EDILIM

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Atividades no Impress- Sementinha

Atividades no Impress- Inglês

Atividades no Impress- Plantas

Atividades no Impress- Exercícios

Atividades no Impress - Ortografia

Atividades no Impress - Livro

Atividades no Impress-Álbum

Album from Iris

Atividades no Impress- Animação

domingo, 15 de novembro de 2015

Google Apps


Google Apps for Education – Toda Instituição Educacional Pode Ter

Poucas instituições educacionais sem fins lucrativos no Brasil  sabem que podem entrar com o processo na Google para ter acesso ao Google Apps for Education. Mas o que é o GAFE e quais são as vantagens de tê-lo?
Google Apps for Education é uma suite de ferramentas Google TOTALMENTE GRATUITAS para a colaboração entre alunos em sala de aula, bem como entre toda a área acadêmica e administrativa de uma escola. Além de todos poderem ter emails institucionais e acesso às ferramentas Google disponíveis no GOOGLE DRIVE, o sistema de gerenciamento de de Sala de Aula, lançado em agosto desse ano, chamado de GOOGLE CLASSROOM, só está disponível para as escolas que estão dentro do programa do Google Apps for Education.
Lá, o admin tem controle de todo o gerenciamento de contas, pode configurar o uso de Chromebooks e celulares para o aprendizado, tem também a parte de auditoria e controle de apps que estarão disponíveis para seus usuários. É um novo mundo colaborativo que se abre para as escolas, escolas publicas, instituições universitárias.
E como faço para pedir o Google Apps for Education?
O primeiro passo é trabalhar com a TI de sua escola e conversar com o gestores educacionais sobre o assunto para conhecimento e aprovação.
No meu caso, depois de uma conversa com a TI, decidimos por comprar um novo domínio (dentro do próprio processo do Google mesmo) para o projeto.
Depois, preencha o formulário e tenha a certeza que o passo final foi feito (comprovar que o domínio é seu).
Após ter feito todo o processo, com a ajuda do pessoal da TI, a equipe do Google entrou em contato comigo, pedindo alguns documentos para comprovarem o meu status educacional e sem fins lucrativos. Enviei os documentos e em 24 horas estava tudo funcionando!
Agora, estamos testando com alguns grupos o uso do Google Classroom para a entrega de redações (no caso da Thomas, escola de inglês onde trabalho, há um programa de redação processual para o nível avançado, com mais de uma versão. Então, estamos testando essa entrega para os professores de forma totalmente automatizada e sem papel via Classroom). Em breve os resultados do piloto.
O Google Apps for Education dá mil possibilidade de organização e colaboração entre todos os usuários em um ambiente educacional. Vale a pena testar e analisar as várias ferramentas e aplicativos disponíveis para melhorar processos e tornar o aprendizado ainda mais estimulante para alunos e professores.
Comece o processo para obter o GAFE para a sua escola aqui, e se precisar de ajuda, entre em contato comigo.
Recapitulando:
1. Preencha o formulário de adesão
2. Preencha o formulário para ativar o Google Apps for Education
3. Comprove a propriedade do domínio (a Google dá 4 opções para fazer isso. Nessa parte, você precisa da ajuda da TI).
4. Acesse o painel admin de seu espaço. Você só terá acesso ao Google Apps for Education depois da confirmação da equipe da Google. Antes disso, você tem um período teste que expira em um mês.
Confira aqui o vídeo com o passo a passo que acabei de explicar:

 

QR Codes


QR Codes na Sala de Aula

Apesar dos QR Codes estarem em todos os lugares,supermecados, lojas, cartazes, vitrines, muitos professores ainda não se tocaram que os quadradinhos cheios de códigos podem ser uma ferramenta interessante para a sala de aula.
Mas o que são esses tais de QR Codes? QR é a abreviação de Quick Response. Na verdade, os QR codes são códigos de barra, mas com uma grande capacidade de armazenamento de dados.
Tornaram-se populares por isso e também pelo fato de serem facilmente lidos por vários aplicativos de scanner amplamente disponíveis nos celulares.
Eles foram inicialmente criados pelos japoneses para utilização na indústria automobilística,
mas acabaram tendo várias aplicações em diversos setores.
QRCode





sábado, 14 de novembro de 2015

Blubbr

Blubbr é uma ferramentas on-line que permite a professores e alunos criarem seus jogos de trívia baseados em vídeos onde são incorporadas quizzes com questões de múltipla escolha. O desafio pode ser baseado em padrões de conteúdos e, desta maneira, trazer uma forma totalmente nova de aprendizagem. O vídeos, escolhidos ou subidos no Youtube, podem facilmente ser editados na sua duração através de uma ferramenta bastante simples e intuitiva de usar. Os vídeos são classificados por categorias e a busca fica facilitada com a introdução de tags. Outra característica interessante é a do educador poder usar vários questionários em um único vídeo, para melhor compreensão da aprendizagem. O fato da plataforma ser aberta e gratuita, permite também o desenvolvimento de outros tipos de atividades como projetos, desafios interativos, sobre qualquer assunto, tornando o aprendizado bem mais interessante para as crianças.



Biteable

Biteable é ferramenta web que permite a criação de vídeos explicativos para serem compartilhados com os estudantes ou qualquer outro público interessado. Os vídeos produzidos são clips animados curtos que fazem uso de uma biblioteca variada de materiais visuais e multimídia que transmitem uma mensagem de uma maneira concisa e compreensível. Os professores podem facilmente criar vídeos para explanar coisas para seus alunos, criar instruções e tutoriais. A ferramenta  é muito fácil de usar e não requer habilidades avançadas de edição. Basta selecionar um formato de animação da galeria, editar o texto e as cores, adicionar imagens e escolher uma trilha musical de fundo. Quando terminar, o link do vídeo é enviado por e-mail. Ou feature bem interessante é o criador de infográficos em vídeos, que permite fazer animações em infográficos usando o software Videomaker Biteable. Pode-se editar o infográfico on-line e, em seguida, baixar e publicá-lo em qualquer lugar. bIteable é gratuito na versão com marca d’água. Pare remover a marca é necessário pagar e tornar-se premium.

Youblisher

Transforme os seus arquivos PDF em  revistas virtuais

Youblisher é um serviço web que transforma os seus documentos em revistas digitais, permitindo que qualquer usuário acesse o conteúdo que você disponibilizou:
Para se cadastrar no 
http://www.youblisher.com/  basta informar o seu endereço de email, uma senha e o nome de usuário que você deseja. Um código de confirmação será então enviado para a sua caixa postal e, assim que você validá-lo, já poderá fazer o login e o upload de arquivos.

Uma dica é criar livrinhos de histórias ou releituras para os alunos.
O link abaixo tem um ótimo  exemplo de pprodução com o Youblisher.

Objetos de Aprendizagem

Objetos de Aprendizagem, o que são?


Um objeto de aprendizagem é um arquivo digital (imagem, filme, animação, simulação, um site, etc) que possa ser utilizado para auxiliar no aprendizado. Qualquer material eletrônico que preencha este requisito pode ser considerado um objeto de aprendizagem.

Nuvem de Palavras

 Ferramentas on-line para a criação de "Nuvens de Palavras". 



Sites para criação de Nuvens de Palavras

Tecnologias que estão revolucionando a escola



Conheça 10 Tecnologias que estão revolucionando a escola moderna.
Baixe agora o nosso ebook gratuito e descubra as melhores estratégias para gestão da escola moderna.
http://materiais.pertoo.com/10-tecnologias-que-estao-revolucionando-a-escola-moderna

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Criando Histórias em Quadrinhos com TOONDOO


 O TOON DOO é um editor de Histórias em Quadrinhos On-Line muito  fácil de utilizar.
 Ele permite a criação de tirinhas personalizadas e sua publicação em blogs, sites ou Orkut.  Excelente recurso para estimular a criatividade e as competências linguísticas no 
desenvolvimento de enredos e diálogos em qualquer disciplina.
OBS: Para  utilizar acentuação no ToonDoo, selecionar a opção 'Foreign Text' e utilizar como navegador o Internet Explorar (IE),  com o Firefox, não é possível escrever textos acentuados.

Para criar histórias em quadrinhos no ToonDoo

Acesse o endereço http://www.toondoo.com/ e inicie:
Criando uma conta:
Passo 1. Clique no botão vermelho “Sign up for FREE!”(Inscreva-se grátis) no topo direito da página;
Página inicial do site (Foto: Reprodução/ Lívia Dâmaso)Página inicial do site (Foto: Reprodução/ Lívia Dâmaso)

Passo 2. Clique na janela “Sign up for Toondoo”(Inscreva-se no ToonDoo);
Criando uma conta no ToonDoo (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso) (Foto: Criando uma conta no ToonDoo (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso))


Criando uma conta no ToonDoo (Foto: Reprodução)
Passo 3. Preencha o nome do usuário, senha e seu e-mail e confirme o seu cadastro.
Criando uma conta no ToonDoo (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso) (Foto: Criando uma conta no ToonDoo (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso))


Criando uma conta no ToonDoo (Foto: Reprodução)
Como produzir uma história em quadrinhos:
Passo 1. Vá até o menu “Toons” e clique em “Create Toon”;
Criando uma história em quadrinhos (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Criando uma história em quadrinhos (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)
Passo 2. Selecione o formato e quantidade de quadros desejado para sua história;
Escolhendo o formato da história em quadrinhos (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso) (Foto: Escolhendo o formato da história em quadrinhos (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso))


Escolhendo o formato da história em quadrinhos (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)
Passo 3 . Em “Characters” você encontra vários personagens para adicionar à sua história. Basta clicar no escolhido e arrastar até o quadrinho;
Escolhendo os personagens da história em quadrinhos (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso) (Foto: Escolhendo os personagens da história em quadrinhos (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso))


Escolhendo os personagens da história em quadrinhos (Foto: Reprodução)
Passo 4. Em “Background” oferece vários planos de fundo para as tirinhas. Basta clicar no escolhido e arrastar até o quadrinho;
4.4 (Foto: 4.4)

Escolha diferentes planos de fundo para suas histórias em quadrinhos do ToonDoo (Foto: Reproduçãos)

Outros menus, como “Props” e “Brushmen” possuem itens para incrementar ainda mais sua historinha, como opções diferentes de balões e fontes.
Opções de balões para o diálogo (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Opções de balões para o diálogo (Foto: Reprodução)
Passo 5. Escolha os balões de diálogos. Basta clicar no escolhido e arrastar até o quadrinho;
Ferramentas do ToonDoo (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Ferramentas do ToonDoo (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)
Passo 6. Logo abaixo, há diversas ferramentas para configurar e deixar sua história bem elaborada, como a opção de bloquear item que não pode ser modificado, diminuir e aumentar o tamanho de uma imagem especifica, inverter a posição de um item, entre outras;
Passo 7. Para salvar a história vá até o menu principal e clique em “Save”(Salvar);
Salvando a história em quadrinhos (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Publique sua história em quadrinhos do ToonDoo (Foto: Reprodução)
Passo 8. Para que a tirinha seja salva é preciso inserir título, descrição. Após o preenchimento, clique em “Publish”(Publicar).
História em quadrinhos criada no ToonDoo (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso) (Foto: História em quadrinhos criada no ToonDoo (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso))

História em quadrinhos criada no ToonDoo (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)
Pronto! Sua história em quadrinhos está pronta para ser compartilhada com seus amigos.
http://gazzoweb.blogspot.com.br/2013/08/como-criar-suas-proprias-historias-em.html

EtherPad

EtherPad - Editando textos colaborativamente


Esta é mais uma ferramenta para facilitar e simplificar a escrita colaborativa de textos. EtherPad possibilita a um grupo de pessoas editar, em tempo real, qualquer texto via internet.

Criar e editar um documento é tarefa simples com esta ferramenta. O documento, ao ser criado, gera um link que é mostrado no topo da página. É este link que deve ser compartilhado com as pessoas que irão colaborar na escrita do documento. Os colaboradores, quando conectados, são identificados, na barra lateral, através de uma cor que cada um recebe ao conectar-se. Esta cor também serve para identificar as alterações realizadas no texto por um determinado colaborador, ou seja, as alterações que cada usuário faz no texto são marcadas com sua própria cor, em tempo real.

Seu funcionamento é semelhante a outra ferramenta que já postei aqui no blog: ShowDocument. O diferencial do EtherPad é que as modificações são mostradas no momento em que são realizadas, não sendo necessário atualizar a página ou abrir uma versão mais recente do documento. Todos os colaboradores estão vendo e editando a mesma página, ao mesmo tempo.

A ferramenta ainda está em fase beta, para testá-la é necessário solicitar um convite enviando um endereço de e-mail válido. 

http://ideiasemblog.blogspot.com.br/

terça-feira, 21 de abril de 2015

Assinatura animada

Criar assinatura animada on line é muito facil com o Gif-mania.net, é só acessar o  endereço abaixo, e Escolher o texto da sua assinatura, Escolher uma fonte, o tamanho para o texto, Escolher a cor da sua assinatura, Escolher uma figurinha, criar e  salvar  clicando em Descarregar esta assinatura.



As tecnologias na escola... E agora professor?


Podcast

Entenda o que é podcast





Podcast ou Podcasting, é uma forma de transmissão de arquivos multimídia na Internet criados pelos próprios usuários. Nestes arquivos, as pessoas disponibilizam listas e seleções de músicas ou simplesmente falam e expõem suas opiniões sobre os mais diversos assuntos, como política ou o capítulo da novela. Pense no podcast como um blog, só que ao invés de escrever, as pessoas falam.
A palavra que determina esta nova tecnologia surgiu da fusão de iPod (toca-MP3 da Apple) e broadcast (transmissão via rádio).
Podendo ser ouvidos a qualquer hora, os podcasts criam uma espécie de radio virtual direcionada para assuntos específicos, ou seja, de acordo com as características de cada ouvinte. Além do mais, esses arquivos podem ser escutados perfeitamente em um player portátil.

Como surgiu o termo?
O termo Podcast é uma junção das palavras iPod e broadcast (transmissão via rádio), e surgiu em 2004. Os créditos do conceito deste termo são atribuídos ao ex-VJ da MTV Adam Curry, que criou o primeiro agregador de podcasts e disponibilizou o código na Internet para que outros programadores pudessem aperfeiçoar e utilizar.

Como ouvir
Alguns programas como o iTunes ou o Primetime Podcast Receiver possibilitam que o usuário receba todas as atualizações de podcasts sobre os assuntos pré-selecionado por ele, funcionando como um feed RSS.

Como criar seu próprio podcast
Se você não gosta só de ouvir e também quer expor suas opiniões, existem programas o quais permitem a criação de rádios e podcasts, como o PodOmatic. Com este plugin para o Winamp você pode criar e publicar quantos podcasts quiser, sobre os mais variados assuntos. É só soltar a imaginação e a voz.


www.tecmundo.com.br/1252-o-que-e-podcast-.htm
 
 
Blogger Templates