Há ainda uma versão mobile do Pixton, que permite a leitura dos quadrinhos em dispositvos móveis como celulares de forma simples e prática.
O Pixeton é um ótimo recurso para os professores usarem com seus alunos, sobretudo do ensino fundamental. Afinal, os parâmetros curriculares nacionais (PCNs) prevêem a utilização das histórias em quadrinhos como recurso didático-pedagógico, e uma ferramenta como o Pixeton permite que os alunos aprendam através da criação de HQs, mas sem a necessidade das habilidades técnicas de um quadrinista profissional. Se ainda houver dúvidas quanto a sua utilização, o endereço abaixo redireciona para um excelente manual do Pixton. Irissábado, 28 de fevereiro de 2015
Manual do PIXTON
Amigas, na reunião de informática do dia 27/02 trabalhei o texto acima "Narrativas Digitais na Escola" e apresentei Pixeton uma ferramenta para a criação de histórias em quadrinho e narrativas digitais on line.O Pixton é um serviço gratuito,que funciona por um sistema de créditos acumulados e permite destravar novas funcionalidades. Há várias formas de ganhar novos créditos, sendo a mais fácil, simplesmente logar na sua conta, o que te dá 5 créditos (mas só vale uma vez por dia). Outra forma simples de ganhar novos créditos é indicando o Pixton para seus amigos. Você também pode comprar créditos (e daí é que vem a principal fonte de receita do site). O Pixton conta também com um sistema de níveis de usuário. Quanto mais você usa a ferramenta, maior será o seu nível, e mais créditos você irá ganhar. O Pixton funciona também como uma rede social, permitindo que você possa se tornar fã de outros usuários, e inclusive formar o seu próprio fã clube de leitores. Você também pode deixar comentários nos quadrinhos de outras pessoas, e o mais divertido, você pode inclusive remixar os quadrinhos dos outros. Isso mesmo, a partir do quadrinho de outro usuário você pode criar um novo quadrinho aumentando ainda mais a colaboração e interação dos usuários.
https://evtdigital.files.wordpress.com/2009/12/guia_e_manual_pixton.pdf
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário